Notícias→GAMER→Elon Musk quer 'tornar games grandes novamente' com estúdio de IA
Elon Musk quer 'tornar games grandes novamente' com estúdio de IA
Em publicação feita no Twitter, atualmente chamado de X, Elon Musk opinou que 'muitos estúdios de jogos pertencem a grandes corporações'
Por Hot98 FM
04 de Dezembro de 2024 às 10:42
Empresário e dono de empresas como Tesla e X (chamado previamente de Twitter), Elon Musk quer partir para outro ramo industrial: o dos games. O bilionário está interessado em abrir um estúdio que produz jogos eletrônicos com Inteligência Artificial (IA).
No entanto, este novo desejo do magnata é um tanto quanto leviano, porque a indústria dos games é a que mais arrecada dinheiro anualmente, além de contar com lançamentos que são interessantes e revolucionários, como no caso de Metaphor: ReFantazio (2024), da ATLUS/Studio Zero. Vale lembrar como, no ramo do entretenimento, os videogames fizeram mais grana que cinema e música juntos.
Em 2022, a indústria dos jogos movimentos aproximadamente US$ 184.5 bilhões, enquanto música e cinema conquistaram, respectivamente, U$ 26.2 bilhões e U$ 25.9 bilhões, segundo informações publicadas na Variety.
Em publicação no Twitter feita na última quarta, 27, Billy Markus, criador do Dogecoin, reclamou de "lacração" nos videogames - apenas porque alguns games contam com minorias em papéis de destaque. "Não entendo como os desenvolvedores de jogos e o jornalismo de games foram tão capturados ideologicamente," escreveu. "Os jogadores sempre foram trolls, corporações anti-gananciosos, anti-mentira. [Eles] sabem quando alguém é um estranho."
Em resposta, Musk comentou como "muitos estúdios de jogos pertencem a grandes corporações," além de demonstrar interesse em criar uma empresa de jogos de IA para “tornar games grandes novamente."